Rui Vitória, treinador do Benfica, depois da derrota por 1-2 com o At. Madrid a fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões, na flash interview da RTP:

«Primeiro temos que ter a noção de que foi um jogo dificil, contra uma equipa muito forte, muito competitiva, que adormece o adversário e é muito criteriosa na saída para o ataque.»
 
«Tentámos que a equipa do Atletico se desgastasse bastante na primeira parte, arranjámos uma série e espaços e a bola circulou, mas depois são os pequenos pormenores que fazem a diferença.»

«Há que realçar primeiro a postura dos nossos jogadores em todos os momentos do jogo Não jogámos contra uma equipa qualquer. Quando foi preciso arregaçarmos ainda mais as mangas a equipa teve uma postura fantástica.»
 
«O resultado não é justo, proque no final podíamos ter feito o golo do empate. Fica um resultado que não queríamos, mas que não mancha em nada o que fizemos.

(Sobre o facto de ter sido Renato Sanches a puxar pela equipa) «São dinâmicas do próprio jogo. Há jogadores que pela sua natureza, pelo entusiasmo que têm e até pela confiança (e o Renato neste momento tem uma confiança enorme), foi um dos jogadores, mas a equipa toda teve uma reação… de lutar por todas as bolas.

«Eles acabaram por estar completamente recolhidos na sua zona defensiva. Eles não têm problemas em colocar-se naquela zona do terreno, em bloquear a posição central. Nós tentámos pela direita e pela esquerda.»

«Não podemos desvalorizar o que conseguimos, que foi o apuramento para os oitavos de final.  Fizeram-nos aquilo que nós fizemos lá, ganhar por 2-1.»

(Sobre os adversários no sorteio) «Vamos ver, quando vier o sorteio logo veremos. Os jogos são só em fevereiro. Neste momento as equipas valem uma coisa e daqui a dois, três meses, quer nós quer as outras valem coisas diferentes. Temos um hiato de tempo muito grande.»

«Já estamos satisfeitos por termos passado, agora os oitavos são para disputar com toda a determinação e querer vencer.»