Depois de ter regressado à competição no clássico, após nove meses de ausência devido a lesão, Eduardo Salvio apresenta-se como trunfo para Rui Vitória na receção do Benfica ao Zenit, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Sinto-me a 100 por cento. Tenho treinado bem. Estou muito contente por estar de volta e espero ajudar a equipa com tudo o que tenho», disse o internacional argentino, em conferência de imprensa.

Questionado se esperava agora por uma oportunidade no onze, Salvio assumiu que «esse desejo existe sempre», até porque terá oportunidade de estrear-se nesta fase da competição, caso isso aconteça. «Digo sempre que treino para jogar, para ser titular. Depois a decisão é do mister. A minha ideia, e de todos os jogadores, é trabalhar para jogar.»

Salvio considera também que o encontro frente aos russos pode servir de reencontro com as vitórias: «É uma boa oportunidade para mostrar o nosso grande e nível. Vínhamos de uma série de vitórias e este jogo é bom para voltar ao grande caminho que estávamos», sublinhou, desvalorizando por fim a pausa competitiva do adversário.