Haris Seferovic começou a época no Benfica afastado dos holofotes do onze inicial, mas nos últimos jogos voltou a ganhar a preponderância que tinha aquando da sua aventura em Portugal, o ano passado. O avançado suíço marcou frente ao Nacional, oito meses depois do último golo, e assumiu que foi um alívio.

«[Golo com o Nacional] foi uma libertação e uma recompensa pelo trabalho que tenho vindo a realizar. Sinto-me bem, estou em forma e vou dar o meu melhor nos próximos meses», começou por dizer o jogador de 26 anos, na conferência de imprensa à partida com o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.

«[Durante o tempo em que não joguei] dei o meu melhor, tentei lidar com a situação, já tenho experiência em situações como esta e aproveitei isso. Estou satisfeito [por voltar a jogar com regularidade] e procurarei dar o meu melhor. Se eu jogo ou não, é uma opção do treinador», prosseguiu.

Seferovic jogou no futebol alemão ao serviço do Eintrach Frankfurt e foi treinador pelo atual técnico do Bayern, Niko Kovac, para quem só tem elogios: «É especial jogar contra o Bayern, é uma boa equipa e obviamente que estou satisfeito por defrontar esta equipa técnica. Estou convicto que será um grande jogo.»

«Conheço o treinador [Kovac], ele consegue adaptar muito bem as suas equipas e sabe lidar muito bem com os jogadores. Estou certo que nos irá criar problemas mas teremos de contrariar isso e dar o nosso melhor», atirou.