O médio holandês Wesley Sneijder saiu em defesa de José Mourinho, que está a viver tempos difíceis no comando técnico do Chelsea.

O jogador do Galatasaray, que trabalhou o técnico português no Inter em 2009/10 (época em que ganhou tudo o que havia para ganhar), mostrou-se confiante de que Mourinho vai encontrar uma saída para a atual crise de resultados.

«Quando se perde e os jogadores não estão em forma é sempre difícil. Mas, da forma como o conheço, ele vai lutar e dar a volta por cima. É por isso que o Chelsea ainda não o despediu. Porque é a única pessoa que pode dar a volta à situação», apontou em declarações na zona mista do Estádio da Luz.

Sneijder deixou ainda uma mensagem aos jornalistas, dizendo que o técnico do Chelsea merece ser mais respeitado pelos compatriotas.

«Estou surpreendido por me fazerem estas perguntas. É surpreendente. Mourinho merece mais respeito, principalmente de pessoas do seu próprio país. As pessoas gostam quando este está em baixo, quando não ganha. Ele fez muitas coisas boas em todos os clubes onde trabalhou. Merece muito respeito», reiterou.