Rui Vitória, treinador do Benfica, analisa a derrota em Nápoles (4-2), na segunda jornada da Liga dos Campeões:

«Tenho confiança total em todos os jogadores. Os jogadores têm trabalhado com qualidade, e quem entrou é porque merecia. O objetivo era dar maior agressividade na zona central do meio-campo. O Nápoles está muito mecanizado, joga junto há muito tempo, e tínhamos de controlar o tridente de meio-campo, e ter a personalidade que é precisa nestes jogos. Na primeira parte conseguimos isso, e tivemos duas oportunidades, mas não conseguimos concretizar, algo que se paga nesta competição. Sofremos um golo de bola parada e fomos para o intervalo a perder. Depois, na segunda parte, tivemos seis a oito minutos de desconcentração coletiva, que mancha aquilo que estávamos a fazer. Acaba por ser um resultado ingrato. Depois fizemos dois golos, que acabam por amenizar o resultado.»

«São estes momentos que nos fazem reunir e crescer. Estamos dentro. Faltam quatro jogos, e vamos disputá-los com toda a determinação, e já estou a pensar no jogo com o Feirense. Queremos que o próximo jogo venha o mais rápido possível.»

[sobre as contas do grupo] «Este grupo tem quatro equipas muito equilibradas. Vai ser um grupo disputado até ao fim. Está tudo muito em aberto. Ainda faltam quatro jornadas. Saímos deste jogo com ainda mais convicção de que queremos ganhar o próximo jogo. Temos capacidade para disso, e vamos fazer pela vida nesta competição, foi a primeira derrota da época. Não vai alterar em nada os nossos propósitos e a nossa filosofia, e vamos com a máxima determinação para o próximo jogo.»

[o Nápoles está a contribuir para uma mudança na imagem do futebol italiano, em termos de filosofia?] «O Nápoles tem uma boa equipa, de qualidade, que tem muito do futebol italiano naquilo que é a capacidade de ser matreira, objetiva, aproveitar os erros do adversário. Mas acrescenta a isso a qualidade de jogo desde uma fase recuada até zonas de finalização. Jogam juntos há muito tempo, e está a mudar um pouco a filosofia do futebol italiano.»