Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV após o empate no reduto do Fenerbahçe, que apurou a equipa portuguesa para o «play-off» da Liga dos Campeões:

«A equipa teve grande capacidade de superação. Apanhámos uma das equipas mais fortes destas pré-eliminatórias. Sabíamos que este jogo seria muito difícil. O Fejsa, que hoje faz anos e fez uma exibição fantástica, teve problemas de gatroenterite. Esteve para não jogar. O nosso presidente nao teve possibilidade de estar cá, e pela primeira vez desde que aqui estou os adeptos não tivemos o apoio dos nossos adeptos. Depois o nosso avançado lesionou-se na primeira parte...tivemos várias contrariedades.»

«Na segunda parte controlámos melhor a partida. Podíamos ter feito mais golos. Saímos como justos vencedores, com muita justificação, e com esta prova de superação que me leva a dar os parabéns aos jogadores.»

[foi a exibição mais sólida da equipa, das três já realizadas?] «Temos feito boas exibições. Claro que às vezes são 60 minutos, outras 65 minutos. Mas fizemos três jogos e passámos os três objetivos. Os jogadores estão inteiramente de parabéns.»

[sobre a aposta em Castillo para este jogo] «Tem um pouco mais de profundidade, perturba muito a zona central do ataque, e numa bola longa podia segurar a bola, para a equipa ter mais sossego atrás, quando estivéssemos mais pressionados. Aproveitamos as características dos avançados em função dos jogos. Ferreyra também teve um trabalho muito meritório depois.»

[sobre a exibição de Gedson, autor do golo do Benfica] «É mais um jogador de qualidade que o Benfica tem, como outros que vêm aí atrás. Agrada-me ver a capacidade de um jovem de 19 anos a jogar a este nível, a integração nas nossas dinâmicas de jogo. Agrada-me mas não me espanta, pois eles percebem a nossa forma de jogar e como podem mostras as suas capacidades.»

«Os jogadores do Benfica não sobem à equipa principal como jogadores da equipa B, sobem como reforços. Se tiverem qualidade, podem ter 18 ou 19 anos, que jogarão. Têm é de mostrar qualidade. E vamos ter outros que, mostrando a qualidade, vão seguir o seu caminho.»

[sobre o PAOK] «Já passámos três obstáculos. Não se ganham dois jogos num só. Temos de recuperar bem e rápido, para jogar já sábado, e depois pensar no PAOK.»