Mattias Sammer, o treinador do Borussia Dortmund, mostrou uma grande consciência, no final do jogo, de que a sua equipa não teve tarefa fácil frente ao Boavista.  

«Sabíamos que ia ser difícil. Os meus jogadores estavam ainda algo fatigados pelo jogo que fizemos para o campeonato. Era essencial não sofrer nenhum golo na primeira parte. Ainda criámos uma oportunidade boa, pelo Koller. Sofremos um golo, mas soubemos reagir», começou por referir o técnico. 

Sammer elogiou o avançado checo Koller, autor de um golo, e de uma «exibição fantástica». «Na segunda parte estivemos muito bem e merecemos o triunfo. Esta vitória faz-nos ter um moral muito mais elevado. Estamos muito confiantes para o futuro», reforçou Mattias Sammer. 

O treinador alemão só não gostou do assobios que o público lançou aos seus jogadores quando estes atrasavam a bola: «Assim, não nos ajudam...» Sammer sublinhou que a sua equipa nunca perdeu a cabeça: «Nem quando estávamos a perder isso aconteceu. Mostrámos força e sentimentos positivos. Por isso demos a volta». 

Sobre o facto de o defesa Jurgen Kohller ter ficado no banco, para benefício de Metzelder, Sammer explicou que «foi apenas uma opção». «E julgo que Metzelder provou que merecia jogar...»  
 
 

Artigos relacionados: