O avançado colombiano Adrian Ramos vai deixar os alemães do Borussia Dortmund para ir jogar no Chongqing Dangdai Lifan, da liga chinesa, na próxima época, mas entretanto, vai terminar a temporada cedido aos espanhóis do Granada.

O Borussia, que vai defrontar o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, deverá receber 12 milhões de euros pelo jogador que completa 31 anos no próximo domingo e que tem à espera um contrato até 2020.

A revista Kicker revela que um diretor do clube alemão indicou que «foram estabelecidos os princípios do acordo» entre as partes e que Ramos vai disputar a segunda parte da época no Granada de Espanha, por empréstimo.

Com a estrela Pierre-Emerick Aubameyang na Taça das Nações Africanas, no Gabão, o treinador Thomas Tuchel disse que não queria ver o jogador, que marcou um golo ao Sporting, na fase de grupos da Champions, partir, mas admitiu que «não é obrigatório que seja substituído nesta janela de transferências».

«É com o coração pesado que o vemos partir», disse Tuchel, que entende poder utilizar no eixo do ataque os internacionais alemães Marco Reus, Andre Schürrle e Mario Göteze.

Ramos chegou ao Dortmund em 2014/15 e disputou 79 jogos, marcando 19 golos, boa parte deles depois de sair do banco de suplentes.