Boas e más notícias para o Borussia Dortmund, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, no estágio que a equipa comandada por Thomas Tuchel está a realizar em Marbella, Espanha, no decorrer da paragem de inverno da Bundesliga. A equipa alemã defrontou esta quinta-feira os belgas do Standard Liège, onde joga Orlando Sá, e a boa notícia é que Raphael Guerreiro, parado desde novembro, voltou a jogar e até marcou um golo. A má notícia é que o central Sokratis lesionou-se.

Cinco dias depois da goleada ao PSV Eindhoven (4-1), também em Marbella, a equipa de Thomas Tuchel somou mais uma vitória no estágio que está a realizar em Espanha, antes do regresso da Bundesliga previsto para janeiro.

Um estágio que está a permitir recuperar alguns jogadores que tinham fechado o ano com problemas físicos. É o caso do internacional português Rapahel Guerreiro que já não jogava há dois meses devido a uma lesão. Esta tarde, o lateral que no Borussia joga mais adiantado, começou o jogo no banco, mas entrou aos 63 minutos, a substituir Kagawa, e fechou o resultado com o terceiro golo do Dortmund. O lateral esteve apenas três minutos em campo com o compatriota Orlando Sá que foi titular mo Standard, mas acabou rendido aos 66 minutos por Renaud Emond.

Um resultado que começou a ser desenhado aos 15 minutos, com um golo do jovem norte-americano Christian Pulisic. Pouco depois o tal infortúnio do Sokratis, aos 27 minutos. O central ressentiu-se de uma lesão e acabou rendido por Batra. O Dortmund chegou ao segundo golo, marcado por Felix Passlack, no início da segunda parte, aos 55 minutos, ainda antes da entrada do lateral português em campo.

O Borussia vai agora regressar à Alemanha e preparara-se para a deslocação ao campo do Werder Bremen, no regresso da Bundesliga, a 21 de janeiro.

O Benfica recebe o Borussia a 14 de fevereiro e depois visita Dortmund a 8 de março.

Esta quinta-feira, o Borussia entrou em campo com o seguinte onze: