Neven Subotic, Rapahel Guerreiro, Marcel Schmelzer, Erik Durm, Sven Bender, André Schürrle, Gonzalo Castro, Marco Reus e Adrián Ramos. Esta é a interminável lista de jogadores do Borussia de Dortmund que estão afastados do jogo desta terça-feira com o Sporting devido a lesões, aos quais ainda se juntam Park Joo-ho e Mikel Merino, que não estão inscritos nesta competição. Um quadro negro que pode ainda piorar caso Piszczek e Sokratis, recuperados recentemente de problemas físicos, também não estejam nas melhores condições para jogar em Alvalade.

Apesar de tudo, Thomas Tuchel garante que vai apresentar um onze competitivo esta terça-feira em Alvalade, com o intuito de ganhar o jogo. As recuperações de Piszczek e Sokratis, que já treinaram esta manhã no Estádio Nacional, aliviaram a pressão sobre o treinador alemão que, ainda assim, vai ter de adaptar o jovem Felix Passlack ao lado esquerdo da defesa, no mesmo corredor onde deverá evoluir Gelson Martins.

Juian Weigl, jogador determinante neste Dortmund, mantém a posição de «trinco», mas sem o apoio habitual de Gonzalo Castro. O Dortmund, tendo em conta as ambições de vencer em Alvalade, deverá jogar em 4x1x4x1, com Götze e Kagawa nas costas de Aubameyang e Pulisic e Dembélé a explorar os corredores.

Numa alternativa mais conservadora, Tuchel poderá juntar Sebastian Rode a Weigl, prescindindo, neste caso, de Kagawa.

Dúvidas que só ficarão dissipadas esta terça-feira, pouco antes das equipas subirem ao relvado.

EQUIPA POVÁVEL DO DORTMUND: Roman Bürki; Piszczek, Batra, Ginter e Passlack; Weigl; Pulisic, Götze, Kagawa e Dembélé; Aubameyang.