O treinador do Borussia de Dortmund fez, esta segunda-feira, a antevisão ao encontro frente à Juventus da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões marcado para terça-feira no Juventus Stadium.

Jurgen Klopp, que neste momento tem a sua equipa no 12.º lugar da Bundesliga, acredita num bom resultado: «É difícil entender o que nos aconteceu na Bundesliga. Está na hora de mostrarmos as nossas guerras. Estamos melhor do que na primeira metade da temporada, na qual tivemos várias lesões. No campeonato temos de encontrar a continuidade e segurança para fazer o que sabemos. Vimos de três vitórias consecutivas e agora, na Champions, frente à Juve estamos motivados para mostrar o nosso valor.»

No entanto, o técnico sabe que não será a uma partida fácil: «A Juventus é uma equipa com muita experiência, com jogadores inteligentes, que joga com qualidade, ainda que a uma velocidade mais baixa do que a nossa. As equipas italianas são mais táticas, vamos tentar adaptar-nos, mas a nossa maneira de jogar será a mesma de sempre.»

Yaya Aubameyang, que começou nas escolas do Milan, foi o jogador escolhido para fazer a antevisão a este encontro. O avançado, irmão de William Aubameyang, ex-Milan, que atualmente joga no alemão Kray, deixou a revelação: «O meu irmão disse-me que já marcou contra a Juventus, por isso agora é a minha vez. É bom voltar a Itália. Quero mostrar ao Milan aquilo que agora sou capaz. O jogo de amanhã será uma boa oportunidade para o fazer.»