Depois do susto, as boas notícias: Danilo fez uma TAC no Hospital São João, a qual mostrou que o jogador não tem nada de grave.

O brasileiro teve apenas uma concussão cerebral com perda de conhecimento, já superada.
 
O lateral está consciente, mas ainda realiza exames e vai continuar sob observação, devendo permanecer toda a noite na maior unidade hospitalar da cidade do Porto.
 
Danilo, recorde-se, saiu do Estádio do Dragão de ambulância, por força da lesão sofrida na fase inicial do FC Porto-Basileia da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Capitão de equipa na ausência de Jackson Martínez, o lateral brasileiro chocou com Fabiano ao minuto 17: foi atingido na cabeça pelo ombro do guarda-redes, e caiu inanimado no relvado. 

O jogo esteve interrompido durante três minutos, aproximadamente, e Danilo deixou o relvado de maca, com um colar cervical. Seguiu depois de ambulância para o Hospital São João, onde ficou sob observação: cerca de meia hora depois, o brasileiro acabou por recuperar os sentidos.
 
No final do jogo, Julen Lopetegui garantiu no flash-interview da TVI24 que foi um enorme susto para toda a equipa.
 
«Felizmente parece que está tudo bem com o Danilo», referiu.
 
«No final do jogo a equipa quis inteirar-se da situação dele, mas parece que está bem. Isso é o mais importante. Dedicamos-lhe esta vitória porque é um jogador importante para nós».