O Antuérpia é um dos adversários do FC Porto no Grupo H da Liga dos Campeões, mas não se pode dizer que o campeão belga vai estar na máxima força para defrontar os dragões.

O lateral-esquerdo Sam Vines, presença regular na equipa, ficou de fora da lista de jogadores inscritos na Champions devido a um «erro administrativo» do clube, como confirmou o treinador Mark van Bommel.

«Não fizemos bem o nosso trabalho. Sam Vines tinha de estar nesta lista. Cometemos um erro e isto nunca mais deve acontecer», disse o técnico neerlandês esta quinta-feira, em conferência de imprensa, citado pelo Le Soir.

Vines, internacional norte-americano, está lesionado, mas tudo aponta para que regresse em breve aos relvados e era esperado que ainda pudesse ajudar o Antuérpia na fase de grupos.

«Como é que ele lida com isto? Todos querem estar nesta lista. Claro que ele está desapontado. Mas agora está a concentrar-se na sua recuperação», afirmou van Bommel.

Além de Antuérpia e FC Porto, Barcelona e Shakhtar Donetsk compõem o Grupo H da Champions. Os dragões visitam os belgas a 25 de outubro, enquanto o jogo em solo português está marcado para 7 de novembro.