O árbitro esloveno Damir Skomina foi nomeado pela UEFA para dirigir o jogo de terça-feira entre o Sporting e o Borussia de Dortmund, da terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões de futebol, agendado para Alvalade.

Internacional desde 2003, Skomina, de 40 anos, já dirigiu vários encontros das competições europeias com clubes portugueses, mas será a primeira vez que arbitrará um jogo do Sporting.

Para além de contar no currículo com um encontro da Seleção Nacional, de qualificação para o Mundial 2014, frente à Rússia, que Portugal venceu por 1-0, Skomina já dirigiu dois jogos do FC Porto e quatro do Benfica, um deles dos quartos de final da Liga dos Campeões, que o Chelsea venceu por 1-0.

O primeiro jogo do esloveno com equipas portuguesas data de 15 de fevereiro de 2007, quando arbitrou o confronto entre o Sporting de Braga e o Parma, dos 16 avos de final da antiga Taça UEFA, que os bracarenses venceram por 1-0.

Já para a visita do FC Porto aos belgas do Club Brugge, também da terceira ronda mas do Grupo G, marcado para o mesmo dia, a UEFA escolheu o italiano Paolo Tagliavento.

Trata-se de um árbitro de 44 anos, que é internacional desde 2007 e também já teve vários contactos com equipas portuguesas, o último na presente edição da Liga dos Campeões, quando o Sporting visitou o Real Madrid e perdeu por 2-1.

O italiano nunca dirigiu um jogo da seleção de Portugal, mas já esteve em quatro jogos do Sporting, três do FC Porto e dois do Benfica.