Com um golo do brasileiro (ex-colchonero) Léo Baptistão, logo aos 14 minutos, o Villarreal venceu o At. Madrid (1-0), próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, e isolou-se provisoriamente no comando da Liga espanhola, com mais um ponto do que o Barcelona.

Numa cimeira que deixaria o vencedor no topo da classificação, a equipa de Diego Simeone, que soma a segunda derrota em seis jornadas, depois de ter perdido em casa com o Barcelona, viu interrompido assim um ciclo de três vitórias em outros tantos jogos, todos eles sem golos sofridos.

Ficha do jogo

Mais significativo, ainda, terá sido o facto de, pela primeira vez desde maio, os «colchoneros» terem ficado em branco num jogo oficial: nem os titulares Jackson (novamente substituído, ao intervalo) e Griezmann, nem os suplentes Vietto e Fernando Torres foram capazes de bater a vigilância do setor defensivo do «submarino amarelo», que voltou a confirmar o bom início de época, com um jogo de grande intensidade e notável rigor tático.

O português Tiago jogou os 90 minutos no At. Madrid que, recorde-se, quatro dias depois de defrontar o Benfica vai receber o Real Madrid no Vicente Calderón.

Ainda neste sábado, o Sevilha, sem portugueses, sacudiu a crise e somou a primeira vitória nesta edição da Liga, batendo, com sofrimento, o Rayo Vallecano, por 3-2. Bebé foi titular nos visitantes e marcou o seu primeiro golo na Liga espanhola, fazendo o momentâneo 2-1, aos 51 minutos.