O FC Porto fez esta segunda-feira o treino de adaptação ao RB Arena, onde amanhã defronta o Leipzig em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. A principal nota de destaque da sessão foi a ausência de Diogo Dalot.

O jovem lateral direito tinha sido incluído por Sérgio Conceição na lista de 21 convocados, mas não subiu ao relvado, sendo provável que não seja opção para a equipa principal, devendo reforçar a equipa sub-19 que também amanhã realiza um jogo da terceira jornada da Youth League frente ao mesmo Leipzig.

Refira-se, a título de curiosidade, que Sérgio Conceição na conferência de imprensa tinha cometido um lapso que na altura pareceu apenas isso, um lapso. No entanto, percebe-se agora, podia já indicar mais do que isso.

«Tenho 20 jogadores, aliás 21 com o Dalot, aqui comigo com muita qualidade e cabe-me escolher os que são melhores», disse o treinador.

Ora por isso o FC Porto trabalhou com vinte jogadores na RB Arena, tendo o treino começado com uma breve conversa de Sérgio Conceição com os jogadores, a que se seguiu corrida de ativação em torno do campo e circuitos de velocidade, orientados pelos técnicos adjuntos.

Refira-se, por fim, que o jogo entre o Leipzig e o FC Porto vai também servir para estrear o novo relvado da RB Arena, que foi mudado há cerca de duas semanas e que ainda não foi utilizado em jogo desde então.