A equipa de Istambul recuperou o título após uma intromissão do Fenerbahce e soma três conquistas nas últimas quatro edições da Liga Turca. Ainda assim, o arranque de temporada não tem sido fácil para a formação orientada por Hamza Hamzaoglu, que em três jogos oficiais apenas venceu um, que, ainda assim, lhe valeu a conquista da Supertaça.

Existe, contudo, potencial para melhorar o desempenho, até porque o Galatasaray conta no seu plantel com jogadores como Wesley Sneijder, Lukas Podolski e Burak Yılmaz.

Além da dificuldade resultante da qualidade dos jogadores, os jogos na Turquia costumam ser complicados para os visitantes, uma vez que o Galatasay tira partido do 12.º jogador, que transforma o seu estádio numa autêntica fortaleza.

Registe-se, ainda, a curiosidade de Lionel Carole voltar a cruzar-se com os encarnados, após uma passagem mal sucedida pela Luz.
 
Melhor prestação na prova: meias-finais em 1988/1989
 
Na prova como: entrada direta como campeão turco
 
Principais entradas: Lukas Podolski (Arsenal), Lionel Carole (Troyes), José Rodríguez (Real Madrid B), Bilal Kisa (Akhisar) e Jem Karacan (Reading);
 
Principais saídas: Nordin Amrabat (Málaga), Bruma (Real Sociedad), Furkan Özcal (Kayserispor), Aydin Yilmaz (Kasimpasa), Goran Pandev (Génova) e Sinan Bolat (Brugge);

Treinador: Hamza Hamzaoglu
 
Plantel do Galatasaray
 
Calendário do Galatasaray
 
Histórico de confrontos:
O Galatasaray apenas se cruzou uma vez no caminho do Benfica e com más recordações para os encarnados. Foi na época 2008/2009, com a águias então orientadas por Quique Flores, que os turcos venceram no Estádio da Luz, por 2-0, numa partida a contar para a fase de grupos da Taça UEFA.