O Dínamo de Zagreb empatou, esta terça-feira, a três golos na deslocação ao terreno do Molde e carimbou o passaporte para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões

FICHA JOGO MOLDE-DÍNAMO ZAGREB

Com os portugueses Eduardo, Ivo Pinto e Gonçalo Santos no onze inicial, os campeões croatas aproveitaram a primeira parte para construir uma rápida vantagem de três golos, assinados por Marko Pjaca (17’), Arijan Ademi (20’) e Marko Rog (23’).

O Molde anulou a desvantagem através de Etzaz Hussain (43’), Mohamed Elyounoussi (52’) e Ola Kamara (76’), tendo o último golo sido obtido em inferioridade numérica após expulsão de Vegard Forre (72’).

A formação norueguesa dispôs de três grandes penalidades, mas só conseguiu concretizar uma delas. Nas outras, uma grande defesa de Eduardo e a má pontaria ditaram novo azar o na liga milionária: em 2012 não aproveitou uma grande penalidade no último minuto, em 2013 foi eliminado por diferença de golos e em 2015 falhou dois pontapés da marca do castigo máximo e acabou por cair devido aos golos sofridos em casa.

Os três golos apontados na condição de visitante acabam por ser decisivos para o desfecho da eliminatória, uma vez que a partida da primeira mão tinha terminado empatada 1-1.