O Olympiakos foi derrotado em casa por 3-0 pelo Bayern Munique, em jogo do Grupo F da Liga dos Campeões. A equipa orientada pelo português Marco Silva bateu-se estoicamente, mas não conseguiu contrariar o favoritismo da equipa alemã.

Depois de uma primeira parte que chegou ao fim com um nulo no marcador, os homens de Pep Guardiola conseguiram chegar ao golo da vitória praticamente a abrir a etapa complementar. Thomas Müller tirou um cruzamento/remate que acabou por apanhar de supresa o ex-benfiquista Roberto.

Em busca do empate, Marco Silva lançou Hernâni (cedido pelo FC Porto) aos 60 e Sebá aos 80 minutos. O Olympiakos ainda dispôs de pelo menos duas oportunidades para roubar pontos ao colosso bávaro, mas sem sucesso.

O Bayern acabaria por resolver o jogo já perto do apito final, com golos de Götze e de Müller, que bisou na conversão de uma grande penalidade.


 
No outro jogo do Grupo F, o Dínamo Zagreb surpreendeu na receção ao Arsenal.

Com Eduardo, Ivo Pinto e Paulo Machado no onze, o campeão croata venceu por 2-1, acabando com um jejum de vitórias para a fase de grupos da Liga dos Campeões que já durava há 16 anos.

O caminho para o sucesso começou a ser construído aos 24 minutos. Pivaríc apareceu solto de marcação na esquerda e rematou para defesa incompleta de Ospina. No ressalto, a bola embateu em Oxlade-Chamberlain, que acabou por introduzir a bola na própria baliza.
Era apenas o início de uma noite para esquecer para os homens de Arsène Wenger. Onze homens que passaram a ser dez aos 40’, quando o francês Giroud viu o segundo amarelo.

Na segunda parte, o Dínamo Zagreb chegou ao golo da tranquilidade aos 58’, por intermédio do chileno Junior Fernandes, que deu o melhor seguimento a um canto batido por Paulo Machado.

O melhor que o Arsenal conseguiu foi reduzir aos 79 minutos. Walcott não desperdiçou no frente a frente com Eduardo.
Nas contas do Grupo F da Liga dos Campeões, o Dínamo Zagreb segue na liderança com três pontos, em igualdade com o Bayern.