Ao fim de uma sequência de dez jogos – e de quase cinco meses – sem marcar, Wayne Rooney descobriu como abrir a tampa do ketchup: o avançado do Manchester United foi protagonista quase solitário da goleada dos «red devils» em Brugge. Os 4-0 da equipa de Van Gaal, com Rooney a marcar os três primeiros entre os 20 e os 57 minutos, confirmam o regresso à Liga dos Campeões, duas épocas depois.

A vitória na Bélgica acentuou uma superioridade que já tinha ficado patente no primeiro jogo (3-1). Desta vez, a estrela de Depay brilhou com menos intensidade do que há uma semana, mas ainda foi dos seus pés que nasceu o golo inaugural, com uma jogada brilhante e um passe a rasgar, que deixou Rooney na cara do guarda-redes. O número 10 dos red devils picou sobre o turco Bolat e deixou o play-off encaminhado.

As poucas dúvidas restantes acabaram no início da segunda parte, com Rooney a aproveitar assistências de Herrera e de Mata para mostrar conclusões de classe. A partir daqui, o jogo foi ainda mais um passeio para os ingleses, que chegaram ao quarto golo num grande passe de Schweinsteiger, bem concluído por Herrara. O United ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade, com Chicharito a escorregar no momento decisivo e a rematar ao lado, provocando esta reação do técnico holandês,cuja equipa só sofreu um golo nos primeiros cinco jogos oficiais da temporada: