O treinador do Valência, Nuno Espírito Santo, confirmou que Rúben Vezo vai ser titular no eixo da defesa do Valência na receção ao Mónaco, a contar para a 1.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O central português vai ocupar a vaga deixada por Otamendi, que está de saída do clube «che», e formar dupla com Mustafi. Em conferência de imprensa, Nuno tranquilizou quem desconfia da qualidade do jovem defesa de 21 anos. «Tem capacidade para ser um dos melhores centrais a nível europeu e transmite-me muita confiança. Nesse sentido, não vai haver problema», afirmou.

Nuno Espírito Santo espera uma eliminatória complicada diante de um adversário que diz ter «muitas soluções», mas garante que os sinais deixados na pré-temporada dão-lhe razões para estar otimista, apesar de os resultados não terem os mais animadores

«Estamos preparados. O trabalho da pré-temporada não é analisado com base nos resultados, mas no trabalho que fizemos a pensar neste jogo. Jogámos com a intenção de competir, analisar e corrigir, acrescentou antes de dizer que a presença Liga dos Campeões é um objetivo que persegue desde que chegou, há um ano, ao Valência: «Na minha primeira conferência de imprensa disse que queríamos estar na Champions e amanhã temos mais um passo para dar.»

O treinador do Valência confirmou que André Gomes, que recupera de uma operação, ainda não está fisicamente apto para competir. Isto apesar de já estar a treinar sem limitações. «Está a recuperar os índices físicos que queremos que ele tenha, mas ainda não está pronto para competir», afirmou.

Na conferência de imprensa, Nuno Espírito Santo foi ainda questionado sobre o eventual interesse do clube espanhol em Nico Gaitán. O técnico português foi evasivo. «Não vou comentar. O Valência está atento ao mercado», disse sem negar o interesse no concurso no extremo do Benfica.

Os bilhetes para o jogo com o Mónaco, esta quarta-feira às 19h45, já estão esgotados.