A vitória por 3-0 sobre o Bayern Munique na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões colocou o Barcelona a um passo da final da competição.

Cabe à formação bávara correr atrás do prejuízo, mas Luis Enrique, treinador dos catalães, promete um Barcelona fiel à sua matriz de jogo. «Vamos tentar fazer um jogo o mais semelhante possível com o da primeira mão, criando mais ocasiões de golo», afirmou na antevisão da partida com Bayern, agendada para esta terça-feira às 19:45.

O técnico do Barcelona antecipou muitas dificuldades na deslocação a Munique. «Preferimos ter a bola, jogar no meio-campo contrário e gerar situações de golo através de domínio. Mas isso não vai acontecer sempre. (...) Eles vêm de uma eliminatória em que deram a volta [frente ao FC Porto]. Têm a favor o factor casa. Sabemos que vai ser um jogo em que vamos passar muitas vezes por momentos de sofrimento.»

Luis Enrique recusou a ideia de que, devido ao 3-0 obtido na primeira mão, os jogadores da equipa catalã possam entrar em campo excessivamente confiantes. «Uma meia-final da Champions não permite relaxamentos. É importante controlar as emoções», antecipou.

O técnico de 45 anos negou ainda que a noite desta terça-feira seja a mais da sua carreira como treinador. «Espero que essa noite ainda esteja para chegar. Será uma noite igual a outras. Não tenho problemas em dormir», concluiu.