Seja como for, a Liga dos Campeões é sempre um espaço propenso à criação de heróis. Desta noite sobressai o nome de Yordan Minev. O lateral do Ludogorets marcou o único jogo diante do Basileia de Paulo Sousa e deu a primeira vitória de sempre na competição à equipa búlgara. Fábio Espinho voltou a ser dos melhores.

Este jogo era uma espécie de distração simpática no Grupo B, onde a esmagadora maioria das atenções se centrava em Anfield Road. O Liverpool prometia ser um oponente coriáceo para o Real Madrid, mas Cristiano Ronaldo e Benzema – bem acompanhados por James – deixaram os reds de faces coradas e Mario Balotelli ainda mais perto da humilhação pública.

O italiano voltou a ser inofensivo no ataque inglês e ao intervalo até trocou de camisola com Pepe. SuperMario já não voltou para a segunda parte. Brendan Rodgers não gostou nada de tanta simpatia entre o ponta-de-lança e o internacional português.

Para o Real a noite só não foi perfeita porque Cristiano Ronaldo não conseguiu chegar ao recorde de outra lenda do clube. Raul continua a ser o melhor marcador de sempre da Champions, embora a diferença seja agora só de um golo para o CR7.

«Mais tarde ou mais cedo vou lá chegar», confessou o próprio Ronaldo.

Ronaldo, ainda assim, merece uma palavra especial: décimo jogo consecutivo a marcar na LC.

Nos outros relvados, nota muito forte para derrota da Juventos em Atenas. A Vecchia Signora volta a ficar em dificuldades na Liga dos Campeões, tal como na temporada anterior. Pajtim Kasami marcou o único golo do Olympiakos.

No Grupo D, Arsenal e Borussia Dortmund confirmaram todo o favoritismo. Os gunners sofreram até ao fim em Bruxelas, mas lá conseguiram ultrapassar o Anderlecht. Os dois golos ingleses (Kieran Gibbs e Lukas Podolski) foram marcados nos dois últimos remates do jogo.

Todos os resultados e classificações da Liga dos Campeões

Jogos da 3ª jornada da Liga Campeões

GRUPO A

Atlético Madrid-Malmo, 5-0

Olympiakos-Juventus, 1-0

GRUPO B

Liverpool-Real Madrid, 0-3

Ludogorets-Basileia, 1-0

GRUPO C

Bayer Leverkusen-Zenit, 2-0

Mónaco-Benfica, 0-0

GRUPO D

Anderlecht-Arsenal, 1-2

Galatasaray-Borussia Dortmund, 0-4