Cristiano Ronaldo integra o plantel do ano da Liga dos Campeões. O avançado do Real Madrid surge no grupo de 18 jogadores que os Observadores Técnicos da UEFA elegeram como os melhores da temporada 2016/17 da maior prova europeia de clubes.

«Máximo goleador da prova [12 golos] pelo quinto ano consecutivo e melhor em campo na final. Teve exibições decisivas durante a fase a eliminar», escreveram os analistas. Daniel Carvajal, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric e Isco foram os outros eleitos entre os campeões europeus de clubes.

A Juventus, finalista vencida, apresenta três elementos, à semelhança do Atlético de Madrid. Nota ainda para o Mónaco, que coloca dois jogadores: Tiemoué Bakayoko e Kylian Mbappé. Recorde-se que a formação orientada por Leonardo Jardim atingiu as meias-finais da prova milionária.

Plantel completo:

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus) e Jan Oblak (Atlético de Madrid);

Defesas: Leonardo Bonucci (Juventus), Daniel Carvajal, Sergio Ramos e Marcelo (Real Madrid) e Diego Godín (Atlético de Madrid);

Médios: Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric e Isco (Real Madrid), Miralem Pjanic (Juventus) e Tiemoué Bakayoko (Mónaco);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (FC Barcelona), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Mónaco) e Robert Lewandowski (Bayern).