O Dinamo Zagreb apurou-se esta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após a vitória por 4-1 frente ao Skenderbeu, da Albânia, a equipa que tinha conseguido um apuramento histórico para o play-off.
 
VEJA A FICHA DE JOGO
 
A equipa crota, com quatro portugueses no onze titular (Eduardo, Paulo Machado, Ivo Pinto e Gonçalo Santos), venceu por 3-1, apesar de ter jogado quase toda a segunda parte com apenas dez elementos, após a expulsão do português Gonçalo Santos, que viu o segundo amarelo aos 48 minutos.
 
A jogar em casa, o Dinamo chegou primeiro ao golo, logo aos 9 minutos, por intermédio de Soudani, ex-jogador do Vitória de Guimarães. Mas o Skenderbeu marcou logo no minuto seguinte num lance que começou com um passe rasgado, a isolar um jogador frente a Eduardo. O guarda-redes português saiu para fazer a mancha, mas a bola sobrou para um adversário, que só teve de empurrar.
 
Ainda assim, a vantagem de 2-1 conseguida na primeira mão, na Albânia, ia dando margem de manobra aos croatas. Não foi, contudo, preciso jogar com a matemática já que, Armin Hodzic colocou a formação da casa de novo em vantagem aos 15 minutos. Já a jogar com dez, Taravel fez o 3-1 aos 55 minutos. E Soudani, que já tinha marcado na primeira mão, voltou a fazer balançar as redes aos 80, fazendo o 4-1 final.
 
No total da eliminatória, o Dínamo Zagreb venceu por 6-2, e segue assim para a fase de Grupos da liga dos Campeões.