O que tem José Mourinho a ver com o FC Porto-Bayern Munique? À primeira vista nada, mas a verdade é que alguns adeptos, aparentemente afetos ao FC Porto, não deixaram de lançar o nome do técnico luso em jeito de provocação a Pep Guardiola.
 
A equipa alemã deixou a unidade hoteleira na cidade do Porto onde está instalada por volta das 16 horas, cerca de meia hora antes da hora marcada para o treino de adaptação ao Estádio do Dragão.
 
A conta gotas e por uma porta secundária do hotel, para reduzir ao máximo o contacto com os adeptos, os jogadores do Bayern Munique foram saindo para o autocarro. À sua espera estavam cerca de 30 adeptos, a maioria portugueses, embora também alguns alemães que já se encontram na cidade.
 
Thomas Muller e Xabi Alonso foram alguns dos jogadores que provocaram maior tumulto, entre chamamentos e provocações. Gritou-se pelo FC Porto, houve quem cantasse até por…Madjer, numa alusão evidente à final de Viena.
 
O momento mais inusitado aconteceu à saída de Guardiola. O técnico foi o último a entrar no autocarro e a provocação estava pensada: José Mourinho, José Mourinho…
 
Foi impossível perceber se houve reação, mas fica a ideia: o futebol tem rivalidades que perduram para sempre.
 
Veja o vídeo: