Após a qualificação do FC Porto ante a Roma, Sérgio Conceição surgiu na sala de imprensa do Estádio do Dragão visivelmente emocionado e por respeito ao trabalho dos jornalistas fez apenas uma curta declaração.

«Foi um jogo fantástico da minha equipa. Os jogadores estão de parabéns. Tudo o que foi preparado em termos estratégicos, o que foi pensado em termos de alterações da estrutura base... percebemos o que tínhamos de fazer para criar situações de golo. E, ao mesmo tempo, soubemos o que fazer sem bola. Essa consistência foi muito importante», referiu o técnico dos dragões.

Logo após responder à primeira pergunta, Conceição abandonou a sala de imprensa. Fonte oficial do FC Porto esclareceu apenas que o treinador perdeu um familiar, o que motivou a curta declaração. No entanto, o nosso jornal sabe que Sérgio Conceição estava emocionado e de luto devido à morte do cunhado.

Refira-se que a equipa técnica, Vítor Bruno, Dembelé e Diamantino Figueiredo fez questão de estar ao lado do técnico enquanto este falava com os jornalistas.