O avançado Jackson Martínez, do FC Porto, foi entrevistado pelo jornal espanhol Marca, em vésperas do confronto frente ao At. Bilbao, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta entrevista, assumiu uma ambição bem pessoal para esta edição da prova: «Podemos chegar à final sem ter de defrontar as equipas mais fortes. O nosso limite está em ir melhorando a cada dia que passa. Não temos objetivo definido mas gostaríamos de chegar à final, seria um sonho. No entanto, temos de ir passo a passo e pensar primeiro no apuramento para a próxima fase».

O jogador colombiano mostrou-se ainda confiante nas hipóteses dos azuis e brancos relativamente ao jogo de Bilbau e ao apuramento para os «oitavos», ainda que deixando elogios para o clube basco.

«Não podemos descartar nenhuma equipa das contas do apuramento enquanto ainda foi matematicamente possível. Queremos fazer um bom jogo mas sabemos que será difícil porque sabemos que vamos enfrentar uma equipa de muita qualidade. Acredito que eles nos criem tantos problemas como no jogo do Dragão», afirmou Jackson, acrescentando elogios ao estádio e ao público de San Mamés: «Ouvi falar maravilhas do estádio. É muito famoso e o que os adeptos fazem pela equipa do At. Bilbao é admirável. Aliás, já testemunhámos isso quando foram até ao Porto».

Jackson Martínez deixou ainda elogios para o compatriota Quintero, que tem feito um bom início de época: «Quintero tem vindo a evoluir, tem cada vez mais confiança. Acho que vai marcar diferenças a nível mundial e não digo isto por ser colombiano. Tem um talento inato, visão de jogo, facilidade para dar assistências e encontrar os espaços. É um cérebro em qualquer esquema de futebol».