Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, mostra-se determinado em levar os Dragões aos quartos de final da Liga dos Campeões, e diz que todo o país deve estar empolgado com essa possibilidade.
 
«Temos uma grande oportunidade de poder representar o FC Porto e também o país e de estar entre as oito melhores equipas da Europa», começou por dizer  o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Basileia da segunda mão dos oitavos de final.
 
«Portugal deve estar muito entusiasmado pela oportunidade de ver uma equipa portuguesa nos oito melhores da Europa», frisou. «Se olharmos para as equipas que ficarmos de fora ficaremos surpreendidos».
 
E até pode faltar só um jogo para conseguir esse feito, mas Lopetegui avisa que «não vai ser fácil. Vai ser complicadíssimo».
 
Para seguir em frente, o treinador conta com o apoio de um estádio que deverá estar quase cheio. «Temos a certeza de que os adeptos vão dar-nos esse alento para um jogo que nos obrigará a ir ao limite. Começamos esta viagem sem bilhete, queriamos muito consegui-lo e agora queremos muito seguir em frente. Os jogadores fizeram um magnífico trabalho que permitiu que continuassemos a sonhar».
 
Questionado sobre que adversário gostaria de defrontar nos quartos de final, Lopetegui respondeu apenas: «O que eu gostaria é de estar nos quartos, é um momento demasiado importante para pensar noutras coisas».