Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa após o empate 1-1 com a Roma em jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões:

«Foram 20 minutos discretos da nossa parte em que não conseguimos controlar o jogo como era nossa intenção e fomos penalizados. A reação foi boa, a equipa soube sobrepor-se a esse momento adverso, e conseguimos ser mais intensos e dominadores, na linha do que queremos ser no futuro. Isso foi a toada geral do jogo, não só materializada na igualdade, mas com muitas oportunidades de golos. Inclusive, na segunda parte fomos totalmente dominadores».

«Foram 20 minutos discretos, e 70 minutos muito muito bons. O resultado não me deixa satisfeito, mas deixa-nos otimistas em relação ao futuro».

«Quero agradecer mais uma vez ao Dragão que esteve fantástico. Um estádio que acredita na sua equipa e que a motiva. Este ambiente só nos pode deixar orgulhosos e otimistas», disse ainda o treinador.

Nuno Espírito Santo não quis falar já do jogo da segunda mão. «A importância da eliminatória todos sabemos. O FC Porto é um clube grande e merece estar na Liga dos Campeões e nós vamos fazer tudo para que assim seja. A melhor maneira de preparar a segunda mão é com a vitória ao Estoril».