O técnico do FC Porto, Nuno Espírito Santo, elogiou os seus jogadores e destacou o trabalho da equipa no triunfo por 3-0 sobre a Roma, que valeu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Foi uma vitória do equilíbrio e da eficácia, mas essencialmente do trabalho. Quero dar os parabéns aos jogadores pelo jogo que fizeram frente a um adversário tão complicado. Foi uma vitória de acreditar numa ideia, ser solidário, estar unido, saber defender, sair com critério, ter posse, e atacar. Chegámos à vantagem com merecimento. No seu todo, foi um jogo bem conseguido por parte da equipa. Tudo passa por acreditar numa ideia e pô-la em prática. Isso é mérito dos jogadores. Não foi um jogo fácil. Soubemos anular os pontos fortes da Roma, tivemos posse, conseguimos criar oportunidades», disse o técnico na entrevista rápida após jogo à RTP.

Nuno Espírito Santo acrescentou ainda que a equipa ainda está a «crescer». «Conseguimos um objetivo, mas queremos continuar a crescer e a trabalhar», concluiu.