Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da Sport TV após o triunfo dos azuis e brancos sobre o Leipzig por 3-1 para a Liga dos Campeões:

«Foi um jogo seguro. Penso que trabalhámos de forma a não sofrermos o que sofremos na Alemanha. Condicionámos muito um dos pontos fortes desta equipa: joga muito bem pelo corredor central. Fizemos com que eles jogassem mais por fora.

Na primeira parte só tiveram a situação do livre em que o [José] Sá faz uma excelente defesa. Sabíamos que eles iam perdendo a intensidade com o decorrer do jogo.

Penso que a saída do médio do Leipzig nos facilitou a vida, apesar de ter entrado um excelente jogador que fez um excelente golo [Timo Werner]. Estivemos sempre muito equilibrados. Sabíamos o que estávamos a fazer e os espaços a ocupar.

É de louvar o espírito de sacrifício que os meus jogadores tiveram. Interpretaram na perfeição o que foi preparado para o jogo. Óbvio que nunca se alcança essa perfeição devido à qualidade do adversário.»

[Sobre a lesão de Marega]

«Tínhamos preparado jogar declaradamente com dois homens na frente e tentar condicionar ao máximo o início da construção do Leipzig. Infelizmente, o Moussa [Marega] magoou-se. Estamos preocupados com estas situações. O plantel não é muito largo em soluções, mas acredito nos jogadores que tenho.»

[Mais dois golos em bolas paradas]

«É mais um momento do jogo que é importante. Os esquemas táticos são super-importantes e quando os jogos são equilibrados essas situações desbloqueiam-nos. Fizemos dois golos na Alemanha nessas situações e agora voltámos a fazer. Isso é trabalho da nossa parte, em informar os jogadores, e mérito deles.»

[Pouco tempo de descanso entre a Liga dos Campeões e o campeonato]

«Agora temos de pensar no Belenenses. À hora A que estou a falar temos menos de 72 horas de recuperação e há jogadores que não recuperam tão rápido a nível fisiológico. Vamos jogar sábado. Temos muito pouco tempo para recuperar.»