Phillip Cocu lamentou que o Fenerbahçe não tivesse conseguido evitar que o Benfica fosse a primeira equipa a marcar no jogo desta terça-feira, referente à 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Faltou-nos marcar primeiro, essa foi a diferença. Tivemos as primeiras oportunidades e na Liga dos Campeões isso faz a diferença», começou por dizer em declarações na conferência de imprensa após a partida que terminou com um empate a um golo e a consequente eliminação da equipa turca.

O treinador holandês deixou elogios ao conjunto orientado por Rui Vitória. «É uma grande equipa. Eles têm muita qualidade com bola. Gastámos muita energia a pressionar no meio-campo contrário», disse , referindo que esse aspecto esteve na origem da quebra de rendimento da equipa turca na reta final da partida. «Nos últimos 25 minutos, o Benfica tinha como objetivo manter a bola e nós, para a recuperarmos, tínhamos de gastar muita energia.»

Apesar do afastamento precoce na Liga dos Campeões, Cocu deixou uma palavra de apreço aos seus jogadores. «Estou orgulhoso. Fizemos dois jogos de alto nível contra o Benfica mas não foi suficiente para passar: esta é a verdade.»

Ainda na conferência de imprensa, o treinador do Fenerbahçe foi questionado a propósito de Islam Slimani, reforço da equipa turca que não pôde defrontar as águias nesta terça-feira. «Se seria diferente com ele? Não gosto de falar de 'ses'. Ele não estava disponível e não foi opção. Creio que o Alper [Potuk] fez um excelente trabalho. Marcou um golo e lutou muito», rematou.