Com 37 anos, o guarda-redes da Juventus, Gianluigi Buffon, diz que a vitória na final da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, seria muito importante, mas não a última oportunidade para levantar o troféu.
 
«Berlim não é a minha última oportunidade porque não vou deixar de jogar após esta final», afirmou o guardião, em declarações ao site da UEFA.
 
«Para mim, pessoalmente, este é um grande objectivo. Depois de nove ou dez anos - alguns dos quais têm sido muito difíceis - para chegar aqui novamente e fazê-lo com toda a equipa, toda a equipa técnica, todo o clube e todos os nossos adeptos, que é apenas algo grande e algo realmente gratificante», frisou.
 
Para o italiano, a Juventus terá mais dificuldades na partida contra o Barcelona, do que na meia final com os merengues. «Contra o Real Madrid as probabilidades de vencermos era de uns 35%, agora contra o Barcelona as nossas hipóteses são ainda menores.  Estamos conscientes disso e não podemos negá-lo porque é óbvio».
 
Ainda assim, o guarda-redes deixa um aviso. «Nós temos um grande respeito pelo plantel do Barcelona, pelo que eles conseguiram e pelos jogadores que eles têm, mas temos algumas armas para competir e maneiras de tentar tornar as coisas difíceis para eles. Então vamos jogar com base nisso», explicou.