Carlo Ancelotti fez esta segunda-feira o lançamento do jogo de amanhã, no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, e deixou uma boa notícia. «Lewandowski está bem e treinou ontem com o resto dos jogadores sem problemas. Isso é importante», disse.

«A presença de Lewandowski vai ajudar-nos, mas não vamos mudar a estratégia. Tê-lo em campo, contudo, dá-nos mais confiança, claro.»

Já em relação a Jerôme Boateng e Hummels, o treinador do Bayern Munique não tem tantas certezas.

«Treinaram individualmente, agora temos que os testar em campo», referiu.

O Bayern Munique, recorde-se, perdeu em casa por 1-2 na primeira mão e precisa de corrigir este resultado no Santiago Bernabéu. Para Ancelotti, um antigo treinador do Real Madrid, é fundamental não repetir os erros de Munique.

«Os pequenos detalhes fizeram a diferença, deixar livre o Cristiano Ronaldo, por exemplo, significa que ele vai fazer golo. Se lhe dás um metro de espaço em frente à baliza, ele marca-te um golo, São pequenos detalhes e que amanhã vão ser outra vez muito importantes», sublinhou.

«O resultado que quero? Pode ser 0-2, 1-3, 2-3, todos estes resultados são bons para nós. Mas não pensamos no resultado, pensamos apenas no tipo de jogo que temos que fazer. O resultado não se sabe, é verdade que o Real Madrid marca em todos os jogos, mas também encaixa golos em quase todos os jogos. Têm uma qualidade ofensiva muito boa e são muito perigosos.»