O Real Madrid pode selar nesta terça-feira a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa de Cristiano Ronaldo, vencedora das últimas duas edições da competição, mede forças com os cipriotas do APOEL Nicósia na ressaca de um deslize frente ao Atlético Madrid na Liga espanhola, que colocou os merengues a dez pontos do líder Barcelona.

O momento que o campeão europeu e espanhol atravessa está longe de ser o mais favorável, mas Zinedine Zidane garante não estar abalado. «Sou sempre positivo, aconteça o que acontecer. Estou convencido dos recursos que temos», afirmou o técnico do Real na antevisão ao jogo.

Por falar em recursos, Karim Benzema é um dos que tem sido apontado como estando muito aquém do rendimento de outros tempos. O avançado francês soma apenas dois golos em 13 jogos nesta temporada e ficou em branco nas últimas seis aparições pelos merengues. «Ele é o primeiro a querer dar mais e que sabe que pode dar mais. (...) Há que marcar um golos ou dois e a sorte muda. Esperamos que amanhã [terça-feira] seja um dia de mudança», referiu Zidane.

Na mesma conferência, o treinador do Real foi ainda questionado a propósito da alegada desilusão de alguns jogadores menos utilizados. Zizou foi evasivo, mas rebateu a pergunta. «Eu falo com eles de vez em quando. São jogadores muito jovem, mas o Asensio joga mais do que quando chegou. E o mesmo aplica-se a Ceballos, Llorente, Achraf... Este é o passo a seguir. Todos eles têm futuro nesta equipa», rematou.