O APOEL de Domingos Paciência perdeu diante do Astana (0-1), no Cazaquistão, em jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, deixando tudo em aberto para o segundo jogo, dentro de uma semana, em Nicósia.

Confira a FICHA DO JOGO

Um resultado que ficou definido aos 14 minutos, depois de um cruzamento de Kéthévoama da esquerda e uma cabeçada de Baurzhan Dzholchiyev junto ao segundo poste. O APOEL sentou dificuldades em adaptar-se ao relvado sintético e à boa entrada do adversário que podia, inclusive, ter voltado a marcar até ao intervalo.


O APOEL entrou em campo com um português em cada setor, com Mário Sérgio na defesa, Nuno Morais no meio-campo e Luís Leal no ataque. O resultado não sofreu mais alterações até ao final, apesar da boa reação dos cipriotas na segunda parte.

Um resultado histórico para o Astana, a primeira equipa do Cazaquistão a vencer um jogo do play-off da Champions, mas fica tudo em aberto para o segundo jogo, marcado para a quarta-feira da próxima semana, até porque o APOEL nunca perdeu uma eliminatória de play-off. Afastou o FC Copenhaga em 2009/10, o Wisła Cracóvia em 2011/12 e o Aalborg em 2014/15.