O Bayern Munique anunciou a suspensão da participação de Pep Guardiola no «open day» do Bayern Munique a propósito do jogo das meias-finais da Liga dos Campeões com o Barcelona. Um anúncio feito mesmo em cima do arranque da iniciativa que, além do treinador, incluía também quatro jogadores do clube bávaro e que está relacionado com as más notícias que continuam a fustigar o plantel da equipa da Bundesliga.

Época acabou para Robben, Lewandowski sofre dupla fratura

 A imprensa internacional estava convocada para este evento uma semana antes do primeiro jogo entre os dois gigantes do futebol europeu. A imprensa espanhola e, sobretudo a imprensa catalã, apresentou-se em força com o intuito de ouvir o treinador que, antes do Bayern, tinha treinado do Barça.
 
Já passava das 11 horas, hora a que estava previsto o início do evento, quando chegou a informação da parte do Bayern, pela voz do diretor de comunicação, que dizia que Guardiola não iria participar devido aos muitos contratempos que têm assolado o plantel bávaro. Em compensação, o Bayern colocou à disposição dos jornalistas Thiago Alcántara que também representou o Barça.
 
FRanck Ribéry, David Alaba, tom Starke e Hoger Badstuber já eram baixas confirmadas no plantel do Bayern, mas depois do jogo com o Dortmund, no passado fim de semana, Guardiola voltou a Perder Robben e ainda Lewandowski.