Antonio Conte não escondeu que o empate do Chelsea com o Barcelona lhe deixou um sabor amargo.

«Estivemos muito perto do jogo perfeito. Cometemos um erro e sabemos muito bem que quando se comete um erro contra o Barcelona e jogadores como Messi, Suárez e Iniesta, paga-se caro», afirmou o treinador da equipa inglesa em declarações à BT Sport após o encontro.

«Estamos muito orgulhosos pelos meus jogadores. Eles seguiram o que nós [equipa técnica] preparámos. Foi uma pena: tivemos um pouco de azar», acrescentou Conte.

Recorde-se que os Blues estiveram em vantagem no marcador e ainda atiraram por duas vezes aos ferros, num jogo em que a equipa espanhola não conseguiu capitalizar a posse de bola esmagadora a seu favor. «Quando se consegue jogar desta forma, penso que é preciso haver um plano e respeitar as características do adversário. O nosso plano foi bom. O empenho dos jogadores foi grande: estamos a falar de um empate e talvez merecêssemos mais.»

Ainda assim, o treinador do Chelsea considerou que nada está perdido. «A qualificação está em aberto. Vai ser difícil, mas o nosso desempenho dá-nos confiança para tentar fazer ago incrível.»

Mais tarde, na conferência de imprensa, Antonio Conte relativizou o erro de Christensen no lance que originou o golo do empate do Barcelona, apontado por Lionel Messi. O técnico italiano elogiou o desempenho do central dinamarquês de 21 anos. «Foi um dos melhores jogadores esta noite. Estou muito agradado com o desempenho dele.»