O médio português Filipe Teixeira considera que, apesar do empate conquistado em Alvalade na 1.ª mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, o Steaua de Bucareste não é favorito para o duelo desta quarta-feira com o Sporting.

«Conhecemos a equipa do Sporting: é muito ofensiva. Em relação a Alvalade, penso que apesar do 0-0 o Sporting continua favorito pela equipa que tem e pelo plantel que tem. Resta-nos fazer um bom jogo, tentar ao máximo atrasar aquilo que é o poder ofensivo do Sporting. Quando tivermos oportunidades para marcar, como tivemos Alvalade, aí esperamos marcar», disse na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de Bucareste.

O jogador português destacou a forma evidenciada pelos leões no último jogo para o campeonato (triunfo por 5-0 em Guimarães) e anteviu uma tarefa complicada para os romenos. «Teremos pela frente um jogo muito difícil, talvez mais difícil do que em Lisboa. «Amanhã vamos ter um Sporting igual àquilo que foi em Alvalade e em Guimarães. Esperamos um Sporting muito ofensivo, que normalmente entra nos jogos com uma intensidade muito forte que é típica das equipas de Jorge Jesus. Penso que não haverá muita diferença para este jogo. É evidente que ambas as partes vão ter oportunidades para marcar e quem as conseguir aproveitar melhor vai ganhar o jogo», referiu.

Filipe Teixeira, que pontuou a conferência de imprensa com respostas em português e em romeno, desvalorizou o facto de poder garantir a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões às custas de uma equipa do país natal. «Jogar na Champions seria algo maravilhoso. Não importa que seja uma equipa portuguesa: podia ser qualquer outra. Estamos muito concentrados para este jogo e temos de fazer tudo para seguir em frente. Sabemos que vai ser muito difícil, mas temos uma grande confiança», rematou.