Na edição 2017/18 da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund falhou o acesso aos oitavos de final, ficando pela fase de grupos. O fraco desempenho da equipa alemã na época passada terá de servir de lição para o presente ano, de acordo com Mario Gotze.

«Na última época tivemos um grupo muito difícil, algo que não nos podemos esquecer», destacou o médio em declarações ao Omnisport, no qual lembrou que a equipa só conquistou dois pontos em seis jogos.

O internacional alemão considera o grupo do Borussia Dortmund «difícil», mas conversa as esperanças de «chegar muito longe» na prova.

«Sabemos que temos um grupo muito difícil mas, apesar disso, temos hipótese de chegar muito longe com esta equipa. É a nossa expectativa e queremos alcançar isso», assegurou o Gotze, porta-voz da equipa alemã para «um grande desafio» que aí vem.

O Borussia Dortmund, lembre-se, ficou integrado no grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões, juntamente com o Atlético de Madrid, Club Brugge e Mónaco de Leonardo Jardim.