Pep Guardiola falou esta segunda-feira da segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões, que o Bayern disputa esta quarta-feira frente ao Barcelona. Depois da derrota em Camp Nou por 0-3, os alemães estão naturalmente sob pressão.

Ora questionado sobre se ser o melhor treinador do mundo não o ajuda a ressuscitar a eliminatória, Guardiola não foi de modas.

«Melhor treinador do mundo? Isso é uma merda, com a vossa permissão», respondeu.

«Estou feliz aqui e quero contribuir para levar a equipa o mais alto possível. Em Barcelona dei o meu melhor. Para muitos será suficiente e para outros não. Dou tudo e o que opinam as lendas do clube, os jornalistas ou os diretores não me interessa.»

De resto, garantiu, o que já ganhou no passado não foi mérito dele: foi mérito dos jogadores.
 
«Estou feliz com meu relacionamento com os jogadores. Estou feliz. Ganhei tudo. Era um sonho assinar pelo Bayern. Se amanhã não passarmos, não vai acontecer nada», começou por sublinhar.

«Se sou o melhor por ter ganho tudo? Eu ganhei por ter superjogadores. Já disse mil vezes que se todos nós ganhamos foi por eles e para eles, não para mim. Estou aqui com a minha experiência, mas não posso ajudar mais. Quero ser o melhor treinador para os meus jogadores e tenho dado o melhor desde que comecei a carreira.»

Por fim Guardiola voltou a falar da possibilidade de sair no final da época. Não vai acontecer, referiu, no dia em que muito se falou do ManCity surgir na carreira do técnico. .

«Eu já disse um milhão de vezes que tenho contrato até 2017. Vou ficar aqui, e isso é tudo.»