Pep Guardiola, técnico do Manchester City, fez esta terça-feira a antevisão do encontro frente ao Basileia, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os citizens estão a apenas quatro vitórias de vencer da Premier League e tem a qualificação para os quartos de final bem encaminhada, depois da goleada por 4-0 conseguida na Suíça.

Ainda assim, o treinador catalão fez questão de alertar os seus jogadores para o facto de ainda não terem a qualificação assegurada. Acrescentou ainda, que é errado considerar que o campeonato inglês já está conquistado.

«Estamos perto de vencer a Premier League. Não vou negar esse facto, precisamos de quarto jogos para conquistar o título. O mais importante é que dependemos só de nós. Contudo, como já repeti inúmeras vezes, estamos perto de garantir a qualificação para os quartos de final e perto de conquistar a Premier League. Mas ainda não estamos nessa fase da prova nem vencemos a Premier League. Esta é a realidade e por essa razão temos de estar calmos», referiu, citado pela Sky Sports.

O Manchester City tem apenas três derrotas em todas as competições na presente temporada com Pep Guardiola ao leme. Um registo que traz à memória o Barcelona imaginado e criado pelo técnico catalão. Pese embora os números impressionantes na presente época, Guardiola fez questão de frisar que os citizens não estão ao nível dessa equipa blaugrana.

«Não estamos ao mesmo nível. Os jogadores são completamente diferentes. Os futebolistas do Barcelona já tinham conquistado muitos títulos antes de eu chegar. A maioria de nós aqui, está numa fase diferente. Apenas podemos dizer que ganhámos um título, mas não podemos comparar-nos com essa equipa», afirmou, antes de continuar a explicação.

«Aqueles jogadores dominaram o futebol durante pelo menos uma década, com treinadores diferentes. Todas as épocas vencem uma série de troféus, nós apenas ganhámos um título», afirmou.

Manchester City e Basileia defrontam-se esta quarta-feira, às 19h45, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.