Leonardo Jardim fez questão de colocar água na fervura e recordou, em reação ao sorteio da Liga dos Campeões que colocou o Borussia Dortmund no caminho do Mónaco, que os franceses são, a par do Leicester, a equipa com menos experiência na Champions.

«Restavam dois grupos de equipas: os habituais, desde há cinco anos, e os não habituais, como o Leicester e nós, que estaremos pela segunda vez nos quartos de final», referiu Leonardo Jardim.

«O sorteio determinou que vão defrontar-se duas equipas de qualidade. A diferença é que o Dortmund está habituado a jogar a este nível. Mas, como é norma, vamos fazer o nosso jogo, tentar colocá-lo em prática.»

Depois de afastar o Manchester City nos oitavos de final, com uma derrota por 5-3 fora e um triunfo por 3-1 em casa, o Mónaco, acrescentou Leonardo Jardim, já mostrou ao mundo a sua  «solidez e qualidade».

Mas é preciso duas grandes noites para seguir em frente para as meias-finais da competição.

«O Dortmund tem muita qualidade. Desde há três ou quatro anos que tem feito um bom trabalho na Liga dos Campeões», finalizou o treinador português.

A primeira mão está agendada para 11 de abril, em Dortmund, e a segunda para 19 de abril, em Monte Carlo.