121 minutos em campo depois de uma paragem de seis meses, e Sami Khedira joga a final da Liga dos Campeões, este sábado, frente ao Atlético Madrid.

Siga o REAL MADRID-ATLÉTICO MADRID ao minuto
 
O internacional alemão lesionou-se a meados de Novembro, num particular entre Alemanha e Itália, e foi-lhe diagnosticado uma dupla rotura do ligamento cruzado anterior do ligamento direito. A estimativa do tempo de paragem era de seis meses, com o risco de não recuperar a tempo de participar no Campeonato do Mundo deste ano.

Recuperou em cinco meses. O regresso aos treinos do Real Madrid foi registado a 13 de abril. Khedira esteve no banco, sem jogar, nos jogos com Valência (36ª jornada da liga espanhola) e Valladolid (34ª, disputou-se depois por ter sido adiado), e foi titular nos dois encontros finais do campeonato, na derrota em Vigo frente ao Celta e na vitória no Bernabéu perante o Espanhol.

O médio-defensivo foi substituído nas duas ocasiões, tendo somado 121 minutos (57 mais 64). Hoje, é aposta de Carlo Ancelotti para o jogo mais importante da temporada.

Tudo somado, Khedira jogou 13 encontros da liga espanhola e quatro da Champions. Marcou um golo.

Com o castigo de Xabi Alonso e a falta de confiança demonstrada em Illarramendi, sobretudo depois daquela primeira parte em Dortmund, o técnico não hesitou em arriscar a titularidade do alemão.