Real Madrid e Paris Saint-Germain entraram esta terça-feira a ganhar na Liga dos Campeões, com triunfos respetivamente sobre Shakhtar ( 4-0) e Malmõe ( 2-0) na primeira jornada do Grupo A.
 
Cristiano Ronaldo voltou a marcar um hat-trick, os primeiros dois de penálti. O primeiro castigou mão na bola bastante discutível de um jogador do conjunto ucraniano na grande área. Na segunda, nova mão, desta vez clara, de Azevedo.

O primeiro golo do internacional português foi marcado aos 55 minutos, numa altura em que os merengues já venciam por 1-0, assinado por Karim Benzema ainda na primeira parte, aos 31 minutos, na sequência de um erro do guarda-redes Pyatov. O segundo surgiu aos 64. Aos 82, fechou o hat-trick, numa recarga de cabeça a um remate de Marcelo.

Rafa Benítez perdeu Gareth Bale, Varane e Sergio Ramos por lesões durante o encontro. Para o lugar do francês entrou Pepe, ao intervalo.

O conjunto de Mircea Lucescu terminou com menos um, depois da expulsão de Stepanenko aos 51 minutos.



Por sua vez, o Paris Saint-Germain começou cedo a desenhar o seu triunfo sobre o rival sueco. Ángel di María, logo aos quatro minutos, assinou o primeiro, acabando com um jejum de largos meses. O antigo jogador do Benfica entrou na área pela direita e colocou a bola em jeito ao poste mais distante. Não marcava desde janeiro.

Edinson Cavani, aos 61, confirmou o triunfo e a sua excelente forma neste início de temporada. Cruzamento da esquerda, desvio de Ibrahimovic ao primeiro poste e conclusão de cabeça.