Tal como nas meias-finais da Liga dos Campeões na época passada, o Atlético Madrid voltou a levar a melhor sobre o Bayern Munique por 1-0 no Vicente Calderón.

Com os ex-benfiquistas Nico Gaitán e Renato Sanches nos bancos de Atlético e Bayern (argentino entrou aos 79’, enquanto o médio português não chegou a ser utilizado), Ferreira Carrasco foi o herói dos colchoneros, ao marcar o único golo do jogo após uma arrancada que terminou com um remate colocado que ainda bateu no poste esquerdo antes de bater Neuer.

Com muito mais posse de bola mas menos discernimento, o Bayern Munique até podia ter saído de Madrid com uma derrota por números mais expressivos. Aos 83 minutos, Vidal atropelou Filipe Luís dentro da área. Grande penalidade que Griezmann desperdiçou acertando em cheio na barra.

Desperdício que acabou por não ter consequências de maior para os homens de Diego Simeone, que passam a liderar o Grupo D com seis pontos, mais três do que o conjunto alemão.

No outro jogo do grupo, Rostov e PSV empataram a dois golos na Rússia. A equipa da casa, estreante na Liga dos Campeões, estreou-se também a marcar na competição, depois de ter sido vergada a uma pesada derrota, por 5-0, pelo Bayern Munique.

Poloz, com dois golos (8’ e 37’), foi o marcador de serviço da equipa russa, que esteve duas vezes em vantagem. Pröpper fez o 1-1 aos 14 minutos e Luuk de Jong marcou no tempo de compensação da primeira parte, fixando o resultado final.

Com este empate, PSV e Rostov passam a somar um ponto no Grupo D da Liga dos Campeões.