O Chelsea venceu esta terça-feira por 4-0 na visita a Israel, onde defrontou o Maccabi Telavive, em jogo da 5ª jornada do Grupo G, o do FC Porto, da Liga dos Campeões.

Com a derrota dos dragões em casa, os Blues assumem o primeiro lugar a um jogo do final, em igualdade pontual mas com melhor diferença de golos em relação à equipa portuguesa. A equipa de José Mourinho precisaria, no entanto, de vencer a de Lopetegui em Stamford Bridge na última ronda, a fim de recuperar vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate.

A igualdade deixaria o FC Porto com vantagem, mas é preciso contar com o resultado do Dínamo Kiev. É que há ainda o cenário de Chelsea, FC Porto e Dínamo Kiev terminarem ambos com 11 pontos, o que obriga a contas mais complexas. Nesse caso, a equipa de Lopetegui estará eliminada.

O primeiro golo foi marcado aos 20 minutos por Gary Cahill, com falta do central no ar antes da recarga vitoriosa com o pé direito, após um pontapé de canto.

Os israelitas ficaram reduzidos a dez jogadores, com a expulsão, por vermelho de direto, de Tal Ben Haim, na sequência de uma agressão ao avançado internacional espanhol Diego Costa.

No segundo tempo, o resultado avolumou-se. Willian, de livre direto, aos 73, Oscar, aos 77, e Zouma, aos 90, deram outra expressão ao triunfo.