O Real Madrid permitiu ao Legia somar os primeiros pontos no Grupo F da Liga dos Campeões, depois de ir à Polónia empatar a três golos após ter estado a vencer por 2-0.

Com Fábio Coentrão a cumprir a primeira aparição no onze do Real Madrid desde maio de 2015 (lateral saiu aos 77 minutos), os merengues não podiam desejar melhor entrada na capital da Polónia. Após um cruzamento da esquerda, Ronaldo penteou para as costas e Gareth Bale, de fora da área, rematou sem preparação com o pé esquerdo, com a bola a entrar junto ao canto superior esquerdo da baliza do guarda-redes do Legia.

Num jogo à porta fechada devido ao castigo aplicado pela UEFA ao clube polaco como consequência de incidentes provocados pelos adeptos do Legia na receção ao Borussia Dortmund, em setembro, foram poucos (para além de alguns jornalistas e adeptos dos merengues) os privilegiados que puderam assistir ao vivo ao golaço do internacional galês, bem como à jogada que originou o 2-0, apontado por Benzema aos 35 minutos num excelente lance de entendimento com Kovacic e Bale, que assistiu o francês.

Duas semanas após a goleada por 5-1, os merengues pareciam a caminho de mais um triunfo autoritário sobre Legia, que não se deu por vencido e encetou uma recuperação notável diante do campeão europeu.

Aos 40 minutos Odjidja reduziu num remate colocadíssimo de fora da área e Radovic fez o empate aos 58 minutos, num remate rasteiro de «bico» que surpreendeu Keylor Navas.

Depois do segundo golo da equipa da casa, o Real reassumiu o comando das operações, mas não revelou acerto na hora da finalização num jogo em que Ronaldo esteve muito longe dos habituais níveis de eficácia.

Pior: os merengues colocavam-se à mercê dos contra-ataques dos anfitriões, que chegaram a dar contornos de escândalo ao jogo quando, aos 83 minutos, Moulin rematou colocadíssimo de fora da área para o 3-2.

O Real Madrid ainda foi a tempo de minimizar os estragos, já que dois minutos depois empatou por Kovacic, evitando assim uma confrangedora derrota da equipa espanhola.

Com este resultado, o Real Madrid falhou o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões: soma agora oito pontos, mais cinco do que o Sporting, que ainda tem hipóteses matemáticas de seguir em prova.