Tal como já sucedera na época passada, Portugal é o país mais representado na lista dos 32 treinadores que disputarão a fase de grupos da Champions 15/16. Desta vez, porém esse estatuto é partilhado com Espanha, com cada um dos países ibéricos a incluir cinco técnicos entre as 32 equipas participantes.

José Mourinho (Chelsea), André Villas-Boas (Zenit), e Marco Silva (Olympiakos) repetem a presença da época passada, enquanto Rui Vitória (Benfica) e Nuno Espírito Santo (Valencia) são novidades. A lista de portugueses poderia ser bem mais ampla, mas Jorge Jesus (Sporting), Leonardo Jardim (Mónaco) e Domingos Paciência (APOEL) derrubaram a última barreira.

Os técnicos espanhóis também têm três repetentes em relação à época passada, curiosamente, com um clube português, o FC Porto, incluído no lote, por ter Julen Lopetegui como treinador. Os outros são Pep Guardiola (Bayern Munique) e Luis Enrique (Barcelona) e as novidades na lista são Unai Emery (Sevilha) e Rafa Benitez (Real Madrid).

A seguir, há quatro franceses: Arsène Wenger (Arsenal), Rudi Garcia (Roma), Laurent Fournier (Lyon) e Laurent Blanc (PSG). A Holanda conta com Louis Van Gaal (Man. United) e Philip Cocu (PSV) e a Alemanha com Dieter Hecking (Wolfsburgo) e Roger Schmidt (Alemanha). Surpreendentemente Massimiliano Allegri (Juventus) é o único representante italiano.
Curiosamente, não há um único treinador britânico e, tal como há um ano, há apenas dois não europeus: o argentino Simeone, do At. Madrid, e o chileno Pellegrini, do Man. City.

Bielorrússia, Suíça, Cróacia, Sérvia, Rússia, Bélgica, Turquia, Noruega e Bulgária são os outros países desta lista, com um representante cada.